Visita de Estudo a Sintra
Uma tarde diferente
Alunos e professores da Escola Secundária Dr. António Granjo dão continuidade ao Projeto Erasmus+, Together We Thrive, desta vez na Eslovénia
A equipa portuguesa (constituída pelos alunos Sara Morais, Constança Silva, Lara Mateus, Santiago Alves, Gonçalo Oliveira e Dimytry Lima e liderada pelos professores Miguel Almeida e Amadeu Alves) foi entusiasticamente recebida pelas respetivas famílias de acolhimento e professores eslovenos. Todos os alunos e professores dos países parceiros de Portugal (ESAG - Chaves), Eslováquia (Bardejov), Alemanha (Bad Harzburg); Finlândia (Kalajoki) e Eslovénia (Lenart) estiveram envolvidos em diversas ações formativas, culturais, musicais e desportivas ao longo de toda a semana.
Para além da visita a uma quinta ecológica e de agricultura sustentável, não faltaram momentos de socialização intercultural, com danças tradicionais eslovenas, pratos e sobremesas típicos como a Gibanica, Potica, Blejska kremšnita, Janeževi Upognjenci e até sopa de carne com panquecas.
A verdejante vila rural de Lenart enquadrou o modo de vida tranquilo e acolhedor dos eslovenos; todos os participantes puderam conhecer um pouco da sua cultura, arquitetura e modo de vida também nas visitas de estudo ao magnífico Lago Bled, às cidades de Maribor, Ptuj e à capital Liubliana.
Uma semana intensa de partilhas, amizades, aprendizagens e muitas recordações. De destaque, mais uma vez, a participação empenhada e muito elogiada da equipa portuguesa da ESAG que a todos soube envolver com a sua alegria e boa disposição.
Visita de estudo ao Open Day da Universidade Lusíada em Vila Nova de Famalicão
Os alunos do curso profissional de Gestão de Equipamentos Informáticos, do 1º e 2º ano, participaram, no dia 11 de abril, numa visita de estudo ao Open Day da Universidade Lusíada em Vila Nova de Famalicão.
O objetivo principal desta visita foi oferecer aos participantes uma visão abrangente das oportunidades educacionais e académicas proporcionadas pela instituição. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de explorar as instalações académicas, desde as salas de aula até aos laboratórios, bibliotecas e áreas de convivência, o que lhes permitiu compreender mais profundamente o ambiente académico, bem como projetos em fase de acabamento dos respetivos alunos da instituição, na área da eletrónica informática e das energias alternativas.
Mais artigos...
- Calendário das Provas de Equivalência à Frequência 1ª Fase – 2024
- Abertura Concurso Contratação de Escola- Grupo 420 -Abril
- Resultados do Orçamento Participativo das Escolas - 2023-2024.
- Escola + Contemporânea
- Despacho n.º 3025/2024 e a Declaração de Retificação n.º 203/2024/2
- Pré-requisitos exigidos para a Candidatura à Matrícula e Inscrição no Ensino Superior
- Cartaz da Semana da Leitura
- Lista Graduada - Geografia- Grupo 420